quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

CONTINUAÇÃO: CAPÍTULO 15


Em João 15:15, disse Jesus: "Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu Senhor faz; mas vos chamo amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai".



CHAMADOS À INTIMIDADE



Neste capítulo está registrado uma das últimas conversas de Jesus com os seus discípulos, onde Ele dá ênfase à importância da permanência nele, revelando os 3 estágios da vida cristã. O 1º diz respeito à salvação (vós já estais limpos pela Palavra. v. 3). No 1º estágio, temos Jesus como Salvador, aquele que perdoou os nossos pecados, nos limpou, nos gerou de uma nova semente que consequentemente nos leva a produzir frutos que glorificam ao Pai, elevando-nos ao 2º estágio: o de servos. Neste estágio, passamos a experimentar Jesus como Senhor; desejamos muito serví-lo como desejava Marta (Lc 10:40) e muitas vezes colocamos o serviço em 1º lugar. Este estágio, como os demais, é importante, mas às vezes caímos no erro de amarmos mais a obra do que o Senhor da obra, praticando boas ações segundo a carne (palha, feno) esquecendo-nos que é necessário permanecer nele, pois sem Ele nada podemos fazer (v. 4; I Cor 15:58).

Porém, avançar para o 3º estágio é preciso (já não vos chamo servos... mas amigos...). É quando passamos a ter Jesus como Amigo. Este é o estágio mais desejado... é quando passamos a desfrutar da Sua intimidade como Davi (os segredos do Senhor é para aqueles que O buscam - Sl 25:14); como Maria que escolheu a melhor parte sentada aos Seus pés.

Ser amigo de Jesus é compartilhar dos Seus sonhos, dos Seus projetos; é desejar estar sempre com Ele, ouvindo o Seu coração, admirando-O, amando-O, compartilhando com Ele os anseios, dependendo dos Seus conselhos.

Enfim, ser amigo de Cristo é o grau mais elevado da comunhão que podemos desfrutar ainda neste corpo mortal!



Rosana Assis

Um comentário:

Babi disse...

Oi, Sana! Ainda n tive tempo de ler o seu blog, mas quero ler sim... sinto-me alimentada! dá uma passada no meu tbm. Bjs!