sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

CONTINUAÇÃO: CAPÍTULO 4

Em João 4:23, disse Jesus: "Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são adoradores assim que o Pai procura".




A ESSÊNCIA DA ADORAÇÃO










A essência da adoração é a rendição. Render-se a Deus é uma resposta natural ao seu maravilhoso amor e à sua misericórdia revelados em Jesus.



O ato da rendição pessoal é conhecido de muitas formas: consagração, fazer de Jesus o seu Senhor, carregar a cruz, morrer para si próprio, submeter-se ao Espírito Santo. O que interessa é fazê-lo e não a forma de chamar esse ato. Deus quer a nossa vida- toda ela; 95% não é o suficiente.



Existem três barreiras que impedem a nossa total rendição a Deus: o medo, o orgulh0 e a falta de compreensão. O medo impede-nos percebermos o quanto Deus nos ama; o orgulho leva-nos a querer controlar nossa vida e a falta de compreensão impede-nos a compreendermos o verdadeiro significado de rendição.



Jesus explicou para a mulher samaritana que não é o espaço físico que determina o nível da adoração; a verdadeira adoração passa primeiro pelo conhecimento de Deus (adorais o que não conheceis) e a hora de conhecê-lo era chegada àquela mulher! Ali, diante dela, estava a expressão exata do ser divino, o verbo que se fez carne, o Messias, o Emanuel.



A verdadeira adoração (entendida como rendição), explica o Senhor Jesus, tem que ser em espírito, muito além da nossa compreensão carnal, da nossa religiosidade que consiste em rituais que só trazem satisfação para a carne, pois tem apenas aparência de santidade. Tem que ser em verdade porque, como já vimos, essência trata do que é verdadeiro e a essência da adoração é a rendição.



Por isso, adorar a Deus implica em render-se à Ele, à sua vontade que é boa, perfeita e agradável; agradável não à natureza carnal que é contrária ao Senhor, mas ao homem interior, regenerado pelo poder do novo nascimento.
Rosana Assis
(Fonte de Inspiração: Livro de RickWarren - Uma vida com propósito)

Nenhum comentário: