sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

MEDITAÇÕES BASEADAS NO EVANGELHO DE S.JOÃO

Em João 1:51 disse Jesus: "Em verdade, em verdade vos digo que vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem".





JESUS É O NOSSO LIVRE ACESSO A DEUS




Quando Adão e Eva desobedeceram a Deus eles perderam a comunhão com o céu. A Bíblia diz que eles esconderam-se da voz do Criador que passeava no jardim (Gn 3).


Desde então, o céu tornou-se de bronze para todas as gerações, abrindo-se esporadicamente para alguns profetas para os quais foi possível comtemplar a glória de Deus (Isaías 6; Ezequiel 43); Jacó teve a visão de uma escada ligando a terra ao céu e os anjos subindo e descendo sobre ela (Gn 28:12). Esta escada estava simbolizando aquele que havia de vir para nos ligar a Deus: JESUS. a Bíblia diz que quando Jesus morreu na cruz o véu do templo (barreira que separava o Santo dos santos, lugar onde apenas o sacerdote entrava e Deus se fazia presente) foi rasgado de alto a baixo (Marcos 15:38). Jesus fez-nos acessíveis aos céus. Por seu intermédio, temos acesso a Deus que envia seus anjos ao nosso serviço (Hebreus 1). Ele desceu do céu, de uma maneira legal (justa) entrou na Terra (nascido de mulher), morreu, ressuscitou, voltou ao céu e nos fez assentar em lugares celestiais, em Espírito, até, em breve, desfrutarmos da promessa de estarmos no céu, com Ele, para sempre. (João 14; I Corintios 15)
Rosana Assis

Nenhum comentário: