quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

CONTINUAÇÃO: CAPÍTULO 14

Em João 14:2 a, disse Jesus: "Na casa de meu Pai há muitas moradas".





A MAIOR DAS PROMESSAS



Jesus quando estava perto de voltar para o céu, preparou os discípulos para a sua partida e os consolou com diversas promessas: a paz que o mundo não pode dar (Jo 14:27); o Espírito Santo consolador e instruidor (Jo 15:26); a certeza da resposta das orações (Jo 15:7; 14:13). Todas estas promessas diziam respeito à vida aqui na terra, porém o Mestre Amado deixou a maior das promessas: morada no céu.
Vivemos aqui na terra diariamente na expectativa do descanso. Trabalhamos, estudamos e no fim do dia anelamos pelo nosso lar para repousarmos. É no nosso lar que somos o que somos, sem reservas, sem máscaras; o nosso lar revela a nossa essência, a nossa identidade.
A Palavra diz que somos concidadãos do céu; somos peregrinos na terra (Hb 11:13); a nossa nova essência, adquirida no novo nascimento, anela a nova morada, o novo e eterno descanso.
A nossa nova morada é incomparavelmente superior, ao ponto do apóstolo Paulo escrever que "Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais subiu ao coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que O amam". (I Cor. 2:9)
Morar no céu é voltar à nossa origem... a Palavra fala sobre novo céu e nova terra... é o Éden restaurado; é o desfrute da presença de Deus em sua totalidade, em toda sua essência (Ap. 21)
O apóstolo Paulo, que vislumbrou o 3º céu, pôde falar que se a nossa esperança se limitasse a esta vida, seríamos os mais miseráveis dos homens (I Cor.15:19); mas glória a Jesus pela esperança que não murcha, pelo seu poder capaz de guardar-nos para este dia! (II Tim.1:12; Judas 24)
Deus é fiel! Há uma "terra feliz", uma "cidade santa", uma "morada de justiça", uma "Nova Jerusalém", enfim, um novo e eterno descanso pela presença de Deus na glória, em glória e só daremos glória!



Rosana Assis

Nenhum comentário: