sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

CONTINUAÇÃO: CAPÍTULO 11



Em João 11:43, disse Jesus: "Lázaro, vem para fora".





CHAMADOS PARA A VIDA!




O pecado gerou a morte espiritual. "Todos nós estávamos mortos nos nossos delitos e pecados". (Efésios 2:1); e na condição de mortos, já não tínhamos mais esperança, "cheirávamos mal"; não tínhamos vontade própria; éramos levados pelos outros.


Ali estava Lázaro: o quadro perfeito do homem sem Deus. Detido pelo túmulo à semelhança do homem na caverna que Platão fala no seu conhecido "Mito da Caverna". Na escuridão, preso às amarras, com vendas nos olhos, só conseguindo ver as sombras, os enganos. Desconhece o que é real.


Mas a voz do Mestre ressoa como no início da criação (Haja luz!); "Lázaro, vem para fora!". E ele sai da morte para a vida, das trevas para a luz, ao encontro da realidade que é Cristo. Somente Ele tem autoridade para dizer "Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andará em escuridão, mas terá a luz da vida". (João 8:12).


Hoje Ele continua chamando muitos "lázaros" para fora do túmulo, através do poder da Sua Palavra (a Bíblia).


Que o Senhor nos ajude a sermos o canal para se fazer ressoar sua tremenda voz nos quatro cantos da Terra: "Homens, venham para fora! venham para o aprisco do Bom Pastor, desfrutar do perdão, da vida abundante, enfim, da vida eterna!
Rosana Assis

Nenhum comentário: