sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

CONTINUAÇÃO: CAPÍTULO 10

Em João 10:2, disse Jesus: "Aquele que entra pela porta é o pastor das ovelhas".



JESUS: A PORTA DE ACESSO A DEUS

A Bíblia diz que "Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" (Romanos 3:23); "Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas (sem pastor); cada um se desviava pelo seu caminho". (Isaías 53:6). O autor do livro de Hebreus, inspirado pelo Espírito, diz: "Foi necessário que um justo (Jesus) provasse a morte em nosso lugar, ao nosso favor". Jesus fez propiciação pelos nossos pecados (Hebreus 2:17), pois morrendo em nosso lugar e ressuscitando dentre os mortos, pelo poder de Deus Pai, tornou-se o nosso acesso ao Criador.

Ao entrar no céu, apresentou-se diante de Deus, ao nosso favor, apresentando-nos ao Pai, purificados, conquistando para nós o direito de sermos chamados filhos de Deus, pois sendo Ele unigênito, tornou-se primogênito, conquistando filhos e filhas para Deus.

Sendo assim, somente Jesus é o Supremo Pastor e hoje somos ovelhas do seu rebanho, desfrutando dos verdes pastos e das águas tranqüilas e da confiança que Ele estará sempre cuidando de nós, até mesmo no vale da sombra da morte.
Rosana Assis

Nenhum comentário: