quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

CONTINUAÇÃO: CAPÍTULO 5



Em João 5:39, disse Jesus: "Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna. São elas mesmas que testemunham de mim".




JESUS, A PALAVRA MATERIALIZADA




A Escritura Sagrada é uma grande carta de amor de Deus revelada ao homem perdido, tendo como assunto principal o resgate da humanidade através de um Salvador - Jesus.

Desde a queda de Adão, registrada no primeiro livro da Bíblia, vemos Deus prometendo um resgatador: "A senente da mulher que esmagaria a cabeça da serpente" (Gn 3). E a carta segue cheia de analogias apontando sempre para o Salvador: o cordeiro provido para Abraão, a escada que Jacó viu ligando a terra ao céu, o quarto homem na fornalha do livro do profeta Daniel e até mesmo Moisés, se referiu a Cristo quando disse que Deus levantaria um semulhante a ele (Deut.18:15).

Jesus estava diante de religiosos que diziam ser praticantes da lei, porém não compreendiam a sua essência. Estavam diante da realidade que é Cristo, mas continuavam presos às sombras dos rituais que serviam apenas de simbolismos a fim de que os homens entendessem quem eles são: pecadores, sem possibilidade alguma de agradar a Deus; e quem Deus é: Santo, Santo, Santo. Ali estava diante deles a única possibilidade de ter a vida eterna, ali estava o cumprimento da promessa de Deus, revelada em todo o Antigo Testamento.

Concluímos que não há religião sem Jesus, pois se religião significa religar, Ele é o único capaz de nos religar a Deus, havendo Ele mesmo satisfeito a justiça do Deus Santo, através da sua morte e ressurreição.
Rosana Assis

Nenhum comentário: