sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

CONTINUAÇÃO: CAPÍTULO 12

Em João 12:45, disse Jesus: "Quem me vê, vê aquele que me enviou".



JESUS É A REVELAÇÃO DE DEUS










Conhecer a Deus é o desejo de todo homem que dele se aproxima. Moisés rogou a Deus que lhe mostrasse sua glória (face) e Deus lhe falou que ninguém poderia ver a sua face e permanecer vivo. Somente foi possível vê-lo através da Rocha e esta simbolizava o Cristo que havia de vir para nos revelar o Pai.


Após a Sua chegada, João afirmou que "Ninguém jamais viu a Deus, mas o Deus (Filho) Unigênito, que está junto ao Pai, o revelou". (João 1:18).


O próprio Jesus revelou ser "um" com o Pai (João 10:30). E quando Filipe, um dos seus discípulos, pediu para Ele mostrar-lhes o Pai, Jesus enfaticamente confessou: "Quem me vê, vê ao Pai". (João 14:9).


O apóstolo Paulo, escrevendo aos colossenses, afirmou que "Jesus é a imagem do Deus invisível". (Colossenses 1:13). O apóstolo João, na sua primeira carta, disse que "Cristo é o verdadeiro Deus e a vida eterna". (I João 5:20).


Concluímos que só é possível conhecermos a Deus através de Jesus, pois segundo as suas palavras, "...ninguém vem ao Pai senão por mim". (João 14:6)
Rosana Assis

Nenhum comentário: