domingo, 12 de julho de 2009

CONTINUAÇÃO: CAPÍTULO 16



Em João 16:33, disse Jesus: "Eu vos disse essas coisas para que em mim tenhais paz. No mundo, tereis aflições (tribulações), mas tende bom ânimo! Eu venci o mundo!".
ALEGRAI-VOS NA ESPERANÇA!

Durante a sua conversa com os seus discípulos, o Mestre amado os preparou para enfrentar as adversidades da vida, explicando-os que a vitória já era um fato consumado, porém ela tem o seu dia determinado para se manifestar, fazendo-se necessário ter bom ânimo e aguardar em paz o kairós (tempo exato) do Senhor.

É justamente o comportamento do cristão no intervalo de tempo entre as tribulações e a vitória que vai determinar sua relação com Deus rumo à maturidade cristã.
É impossível passarmos por esta vida, neste mundo tenebroso, sem enfrentarmos adversidades e para estes dias o Senhor Jesus preparou os seus discípulos: "tenham bom ânimo!". E este ânimo vem das palavras seguintes: "eu venci o mundo".
O apóstolo Paulo nas suas cartas despertava os irmãos a se alegrarem no Senhor (Fil. 3:1; I Tess. 5:16). E essa alegria gera a paz que excede todo entendimento (Fil. 4:7); a confiança no impossível (Heb. 11:19); o descanso na tormenta, elevando-nos de fé em fé, de glória em glória.

Não estamos imunes das lutas, das tristezas, das aflições, das decepções, das lágrimas (II Cor. 4:8 e 9), mas nada deste mundo deve tirar o nosso ânimo, apagar a nossa alegria, porque nada pode nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor, o qual está em nós e nos trouxe a esperança da glória (Col. 1:27).
Rosana Assis

Nenhum comentário: