sábado, 18 de julho de 2009

CONTINUAÇÃO: CAPÍTULO 18





Em João 18:36 disse Jesus: "Meu reino não é deste mundo."







A ESPERANÇA DO REINO ETERNO


Muitas vezes somos questionados acerca da aparente inércia de Deus diante dos tristes acontecimentos do mundo: guerras, fomes, violências, injustiças etc. E as vezes esquecemos esta afirmação do Mestre: "O meu Reino não é deste mundo". Pois, embora Ele seja Senhor da Terra e do Céu, Satanás ainda tem direito legal concedido pelo próprio homem.



O apóstolo Paulo chegou a dizer, pelo Espírito, que o mundo jaz no malígno e que não ignorava os seus ardis.



Porém, temos motivos para nos alegrar no Senhor porque o Seu Reino está dentro de nós, pois para isto Ele Se manifestou: para destruir as obras do diabo nas nossas vidas e estabelecer o Seu governo de paz. E assim, através da pregação do evangelho, o Reino do Senhor Jesus tem vindo a muitos corações e este Reino vem com uma inefável esperança: a sua volta. Sim, Jesus prometeu voltar para implantar o Seu Reino de justiça e de amor (novo céu e nova terra) e nele não haverá dor, pranto, nem coisa alguma contaminável deste mundo mal.



Por isso, devemos ser pacientes até a volta do Senhor, pois, como disse o apóstolo, "as aflições deste tempo presente não dão para comparar com a glória que nos há de ser revelada." Ele venceu o mundo e nos fez mais que vencedores!






Rosana Assis















Nenhum comentário: