domingo, 12 de julho de 2009

CONTINUAÇÃO: CAPÍTULO 17


Em João 17:1, disse Jesus: "Pai, chegou a hora; glorifica a Teu Filho, para que o Filho Te glorifique."




A HORA DA CRUZ



Jesus viveu a hora de Deus desde o seu nascimento até a sua volta ao céu: o seu nascimento foi na plenitude dos tempos (Gal. 4:4); quando estava para manifestar-Se ao mundo através do seu ministério, esperou a hora de Deus para realizar o 1º milagre (João 2:4); quando foi aconselhado pelos seus irmãos a ser um populista, recusou a sugestão (João 7:6), pois Ele sabia que não eram os seus discursos que O tornaria popular, mas o seu ato de amor... e assim chegou a hora da cruz.

Muitos não entendiam, mas a cruz era o caminho da glorificação. Sem cruz não há glória!

Muitas vezes não entendemos o sofrimento e de uma maneira incoerente tentamos queimar etapas, desejando a glorificação sem passarmos pela cruz.

A cruz é símbolo de sofrimento, de renúncia, de humilhação, mas também é o caminho da glorificação (Sl 91:15).

O apóstolo Paulo chegou a dizer que há pessoas que são inimigas da cruz de Cristo (Fil. 3:18) e muitas vezes nos deparamos com crentes que "não aceitam" a hora da cruz; querem ser participantes da glória, mas não do sofrimento do Mestre.

Assim como Jesus, precisamos aceitar a hora de Deus (Ecl. 3), pois assim como Ele nos reservou a hora da cruz, também nos reservou a hora da glorificação aqui na terra em formas de vitória, até chegarmos no céu, onde seremos co-participantes da glória eterna do Senhor (I Pe 5:1), desfrutando da melhor hora a qual será transformada em eternidade.


Rosana Assis

Nenhum comentário: