quarta-feira, 22 de junho de 2011

CONTINUAÇÃO CAPÍTULO 19




DE VOLTA PARA DEUS

Em João 19: 30, disse Jesus:

"Está consumado!"


Este foi o brado do Filho de Deus, que tomou forma de servo e foi obediente até a morte e morte de cruz. A partir daquela hora, a justiça de Deus estava satisfeita; a ira de Deus aplacada; ali estava o começo da nossa vitória, pois a sua morte favoreceu-nos o perdão de Deus, abrindo-nos a porta para a reconciliação, para a volta ao aprisco do Supremo Pastor; nunca mais forasteiros, nunca mais peregrinos sem pátria.



O Evangelho segundo Marcos nos informa que após esse brado de Jesus, o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo (Mc 15:37-38). Desde então, voltamos para as festas solenes, para a congregação do Santo, para o Santíssimo Lugar. Estamos livres do opróbio do pecado (Sof. 3:18). O Justo nos justificou, recebendo o louvor do Pai (Sof. 3:17).



"Está consumado!". Agora tornamo-nos agradáveis a Deus, no Amado (Jesus); somos frutos do Seu trabalho penoso (a crucificação).


Diante de toda essa grandeza, essa sucessão de acontecimentos, o que nos resta é correspondermos a tão grande amor, vivendo em conformidade com a Sua Palavra, para o louvor da Sua Glória!




Rosana Assis

Nenhum comentário: