quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

CONTINUAÇÃO: CAPÍTULO 14




Em João 14:15, disse Jesus: "Se me amardes, observareis os meus mandamentos".




A VERDADEIRA OBEDIÊNCIA É FRUTO DO AMOR





Neste texto, Jesus deixa claro que nós não obedecemos ao Senhor para sermos amados por Ele, mas o fato de O amarmos, resulta em obediência, submissão, rendição.


A promessa de Deus no Velho Testamento é que Ele tiraria o nosso coração de pedra e nos daria um coração de carne; a promessa ainda falava acerca da Palavra que o Senhor a escreveria em nosso coração (Hb 8:10); da semente incorruptível (I Pe 1:23) que nos regenerou da nossa vã maneira de viver, da vaidade que sempre nos frustrava na tentativa de preencher o vazio do coração.


Durante a regeneração, Deus derramou amor em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado (Rom 5:5) e o resultado deste amor é manifesto em frutos de obediência. O apóstolo João, que foi alvo deste amor, escreveu que os mandamentos do Senhor não são pesados (I Jo 5:3); o apóstolo Paulo disse que o amor de Deus o constrangia a obedecê-lo (I Cor 5:14).


Concluímos que somente o novo nascimento pode produzir no homem o fruto do amor que se manifesta em frutos de obediência (Gl 5:22).






Rosana Assis

Nenhum comentário: